O personagem narigudo do filme Malvado Favorito conquistou o coração do público com sua personalidade divertida e peculiar. Interpretado pelo ator Steve Carell, o personagem foi um grande sucesso na animação lançada em 2010.

O filme Malvado Favorito conta a história de Gru, um super vilão que planeja o maior roubo do mundo da lua. Em sua jornada para alcançar seu objetivo, Gru encontra três garotinhas órfãs que mudam sua vida e fazem com que ele repense sua carreira como vilão.

O personagem narigudo, cujo nome é Felonius Gru, é a personificação da impossibilidade de se achar uma pessoa assustadora quando se é pai de três meninas. Sua personalidade representa um grande contraste com a natureza sombria e ameaçadora do personagem principal, o que lhe rendeu o posto de um dos personagens mais adorados do cinema de animação.

Protagonista de uma das mais rentáveis franquias do cinema, o personagem narigudo ganhou um perfil mais explorado em sua série derivada, intitulada Minions, lançada em 2015. A história se passa antes dos eventos do primeiro filme e apresenta a trajetória dos adoráveis minions e seu plano para conquistar o mundo.

Além disso, o personagem narigudo também foi um dos destaques no terceiro filme da franquia, Malvado Favorito 3, lançado em 2017. O filme mostrou mais da relação entre Gru e seu irmão gêmeo Dru, além de abordar a ameaça representada por um vilão da década de 80, o Balthazar Bratt.

Com seu jeito afetuoso e muitas vezes trapalhão, o personagem narigudo do Malvado Favorito conquistou não só as crianças, mas também os adultos. Sua aparência distinta, com um nariz proeminente e olhos grandes e expressivos, tornou-se um ícone do cinema de animação, sendo reproduzido em toys, bonecos e diversos produtos.

Em resumo, o personagem narigudo é um dos mais carismáticos personagens do cinema de animação, capaz de conquistar o coração do público com sua personalidade divertida e sua aparência distinta. Sua jornada em busca de um propósito na vida, junto às suas três filhas adotivas, é uma das histórias mais emblemáticas do cinema infantil. E, apesar de ser um vilão no início, ele conquistou o mundo com sua bondade e amor pelos outros.