No último domingo, o Avai entrou em campo em casa contra o São Bento, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O time catarinense vinha de uma sequência de resultados ruins e precisava da vitória para se recuperar na competição. Já o São Bento, que vinha de uma importante vitória na rodada anterior, buscava manter o embalo e surpreender fora de casa.

A partida começou com o Avai tomando a iniciativa, pressionando a saída de bola do São Bento e criando as melhores oportunidades. Aos 15 minutos, o atacante Martín Rodríguez abriu o placar em bela jogada individual, driblando dois zagueiros e tocando na saída do goleiro. A partir daí, a equipe da casa ganhou ainda mais confiança e passou a dominar as ações no campo de jogo.

No segundo tempo, o São Bento tentou reagir e pressionou mais a equipe do Avai. No entanto, a defesa do time da casa, bem postada em campo, conseguiu neutralizar as tentativas do adversário. Aos 25 minutos, em nova jogada individual, Martin Rodríguez ampliou para o Avai, garantindo a vitória por 2 a 0.

Com a vitória, o Avai conquistou três importantes pontos na competição e subiu na tabela de classificação. Já o São Bento, que não conseguiu repetir a boa atuação da rodada anterior, permaneceu em posição intermediária na tabela.

Ao final da partida, os jogadores do Avai comemoraram a vitória com a torcida e enalteceram a grande atuação da equipe em campo. Precisávamos dessa vitória para dar moral à equipe e seguir em frente na competição. Fizemos uma grande partida, com muita disposição e qualidade, e merecemos os três pontos, disse o atacante Martin Rodríguez, autor dos dois gols na partida.

Em resumo, a vitória do Avai sobre o São Bento foi justa e merecida, com destaque para a grande atuação da equipe da casa. O resultado dá ainda mais confiança e motivação para o time seguir em frente na busca pelos seus objetivos na competição.